De olhos bem abertos

Não que eu não goste quando você me olha direto nos olhos. Não só gosto como me derreto. É quando tento me dividir em mil pedacinhos no desejo de estar sempre por perto de você, de ter você por perto. Encontro paz quando seus olhos rasgados sorriem pra mim antes mesmo que os lábios se movam. 
Não que eu não goste quando você me olha direto nos olhos. Mas, é quando te vejo de perfil, de frente para o mundo, que me apaixono ainda mais. É quando te pego distraído em pensamentos e vejo o piscar dos olhos acompanhar o andar da vida. Quando você olha pro mundo e o mundo te olha de volta, sei que pelo menos em alguma fração de segundo o mundo viu tudo o que vejo em você.
O mundo para cada vez em que você me olha nos olhos. É quando eu perco o medo do silêncio, porque entendo tudo o que nos trouxe até aqui. É quando vejo graça na diferença entre as suas duas pálpebras e logo me entrego em um riso fácil, porque além de fazer o mundo parar de girar, você também sabe fazer rir. E isso você faz muito bem.
Não que eu não goste quando você me olha nos olhos. Mas, quando você está de perfil vejo a sua maçã do rosto quase rosa e o cabelo liso que acompanha o seu contorno, das têmporas até o fim da orelha. É quando te observo dirigindo, com as luzes da noite correndo atrás de você, o vento entrando frio pela fresta da janela, que tento imaginar cada pensamento que mora dentro de você. É quando tenho vontade de desvendar cada aborrecimento e então, tirar todos eles de você. E então, você me percebe, olha de volta, e sorri. Porque qualquer que sejam os seus pensamentos, eles conversam com os meus.
O amor toma conta de tudo quando você me olha nos olhos. É quando cada mililitro de sangue pulsa mais intenso, ao mesmo tempo em que a respiração se acalma. E mesmo que o mundo nos dê as costas, o nosso amor vira o nosso abrigo. Quando você me olha nos olhos e eu entendo cada palavra que eles querem dizer, é quando eu digo mais uma vez que tudo vale a pena.
Não que eu não goste quando você me olha nos olhos. Mas, quando te vejo dormindo, sem me olhar de volta, eu me sinto onde sempre quis estar. Na calma do seu colo, no calor do seu abraço, na tranquilidade de viver com você. É quando eu me lembro, mais uma vez, que quero viver assim pra sempre. E agora, que você chegue de olhos bem abertos e me diga que sim, será pra sempre.

Deixe um comentário